Projeto online gratuito ajuda formação de alunos de enfermagem


Conteúdo didático do “Boas Práticas: Procedimentos de Enfermagem” 
promete tirar dúvidas inclusive do público em geral

Foi lançado nesta segunda-feira, 3 de novembro, o projeto “Boas Práticas: Procedimentos de Enfermagem”. A iniciativa online e gratuita, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), mostra por meio de uma série de vídeos procedimentos básicos de enfermagem, com o objetivo de auxiliar a formação de estudantes da área e também o público em geral.

Inicialmente, serão disponibilizados 20 vídeos no site spdm.org.br, com conteúdo que contempla tanto procedimentos simples quanto mais complexos. “Vamos falar desde como medir a temperatura corporal corretamente até mostrar como fazer a higiene bucal de pacientes inconscientes, por exemplo. Buscamos oferecer orientações e um material adicional para os estudantes de enfermagem em todo o país”, explica o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, presidente da SPDM.

O projeto promete também auxiliar a população em geral e até cuidadores.  “Vários temas do dia a dia estão nos vídeos também. Muitos não sabem, mas até para aplicar um colírio ou administrar medicação nasal existe uma forma correta. Como abordamos os temas de uma forma didática e simples, os interessados podem tirar diversas dúvidas nessa série”, completa o presidente da SPDM.

Todos os vídeos foram elaborados por profissionais da Diretoria de Enfermagem da SPDM, que buscaram repassar o conhecimento e credibilidade da instituição, que tem mais 80 anos de atuação na área da saúde. Para ter acesso ao projeto “Boas Práticas: Procedimentos de Enfermagem”, os internautas devem acessar o site www.spdm.org.br/procedimentos-de-enfermagem.

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)
Assessoria de Imprensa
(11) 5083-2797

Faça o seu comentário:
Nome:
Empresa:
Fone: ( )
E-mail:
Comentário:
 


 
Dados utilizando nova metodologia de início tardio sugere benefício do tratamento precoce com solanezumabe em pacientes com doença de Alzheimer leve

Planos de Saúde estudam como enfrentar multas e penalidades da ANS

Justiça força ANVISA a corrigir prazo de cadastramento de equipamentos médicos

Planos de Saúde estudam como enfrentar multas e penalidades da ANS

    Todas Notas