O futuro da saúde no Brasil


Einstein organiza fórum e reúne lideres da saúde para a discussão de propostas

São Paulo, 7 de agosto de 2014 – O 1º Fórum de Líderes do Setor da Saúde é uma iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira (SBIBAE) na discussão de soluções para a saúde pública e privada. Nos dias 15 e 16 de agosto se reúnem no Auditório Moise Safra, 22 dos mais renomados executivos e pensadores da saúde, brasileiros e estrangeiros, para debater propostas para uma saúde sustentável e de qualidade.

“O momento que vivemos não poderia ser mais apropriado para esse debate”, destaca Dr. Claudio Lottenberg, presidente da SBIBAE. “Saúde de qualidade é uma das reivindicações prioritárias da população e para suprirmos essa demanda precisamos buscar caminhos para assegurar um sistema de saúde mais efetivo e sustentável no Brasil”, acrescenta.

A agenda foi dividida em dois dias, abordando o cenário da saúde no mundo, saúde pública e privada no Brasil, Qualidade e Segurança na saúde e Modelo de Valor, no primeiro dia. Essa primeira parte do evento conta com a presença do Prof. Kip Webb, líder de soluções clínicas na Accenture e que foi professor na Stanford Medical School; Renilson Rehem, um dos participantes ativos na construção do SUS; Pierre Barker, vice-presidente sênior do Institute for Healthcare Improvement (IHI); da professora de Harvard, Elizabeth Teisberg, coautora de “Repensando a Saúde”, com o Prof. Michael Porter, Marcio Coelho,  presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil e Oscar Porto, presidente da Medtronic Brasil.

No segundo dia, os três temas são Saúde no Mundo, que vai abordar os modelos americano, inglês e indiano; Inovação e Propostas para o Brasil, com a participação do Prof. John McDonough, diretor da Harvard School of Public Health; Steve Brooks, líder de políticas públicas e gestão da Universidade de Manchester e o Prof. Ravi Ramamurti, professor de negócios internacionais e diretor do Center for Emerging Markets na Northeastern University. O debate ainda conta com a presença de Reed Tuckson, presidente da Associação Americana de Telemedicina, discutindo o redesenho da saúde global através do uso de tecnologia.

O evento, só para convidados, contará com a participação de 500 líderes do mercado de saúde, entre hospitais, seguros e planos de saúde, indústria e entidades públicas e privadas.

Serviço:
1º Forum de Líderes do Setor da Saúde – Saúde: Propostas para o Brasil
15 e 16 de agosto
Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi
Informações e programação: http://www.forumdelideresdasaude.com.br

Jornalistas podem se inscrever na assessoria de imprensa do Einstein

Informações para Imprensa
Mirtes Bogéa (11) 2151.0348 - mirtes.bogea@einstein.br
Camila Abranches (11) 2151.0464 - camila.abranches@einstein.br
Patrícia Sobrinho (11) 2151-0460 – patricia.sobrinho@einstein.br

 

Mirtes Bogéa
Comunicação Institucional – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
(11) 2151-0348 / (11) 97312-6494
www.einstein.br

 

 

Faça o seu comentário:
Nome:
Empresa:
Fone: ( )
E-mail:
Comentário:
 


 
Dados utilizando nova metodologia de início tardio sugere benefício do tratamento precoce com solanezumabe em pacientes com doença de Alzheimer leve

Planos de Saúde estudam como enfrentar multas e penalidades da ANS

Justiça força ANVISA a corrigir prazo de cadastramento de equipamentos médicos

Planos de Saúde estudam como enfrentar multas e penalidades da ANS

    Todas Notas