IESS lança 3ª Edição do Boletim Científico com revisão de pesquisas nacionais e internacionais


Publicação auxilia pesquisadores e gestores da saúde suplementar a se manterem atualizados sobre os principais estudos publicados no bimestre

São Paulo, 17 de julho de 2014 - O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) lança hoje (17/7) a nova edição do “Boletim Científico IESS”. Voltado para pesquisadores acadêmicos e gestores da área de saúde, a publicação indica os principais estudos científicos, nacionais e internacionais, publicados no terceiro bimestre de 2014 sobre saúde, tecnologia, economia e gestão no setor de saúde suplementar. O Boletim está disponível em www.iess.org.br.
Nesse bimestre, são destaque a pesquisa da Kaiser Foundation sobre a implantação do Affordable Care Act nos Estados Unidos e a revisão de 45 estudos sobre manutenção da perda de peso em adultos obesos e a eficácia das intervenções não cirúrgicas. Estudos sobre o uso de medicamentos off-label, medidas simples para redução de custos do setor e o acompanhamento via celular de pacientes no período pós-operatório são outros temas já analisados no boletim.

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.

Mais informações 

Letra Certa Estratégia e Tática em Comunicação
Raphael Ferrari – rferrari@letracerta.com
(11) 3812-6956
(11) 97680-2324

Daniel Lopes – dlopes@letracerta.com
(11) 3812-6956
(11) 96332-7810

Jander Ramon – jramon@letracerta.com
(11) 3812-6956
(11) 98205-2738

Faça o seu comentário:
Nome:
Empresa:
Fone: ( )
E-mail:
Comentário:
 


 
Dados utilizando nova metodologia de início tardio sugere benefício do tratamento precoce com solanezumabe em pacientes com doença de Alzheimer leve

Planos de Saúde estudam como enfrentar multas e penalidades da ANS

Justiça força ANVISA a corrigir prazo de cadastramento de equipamentos médicos

Planos de Saúde estudam como enfrentar multas e penalidades da ANS

    Todas Notas